domingo, 26 de setembro de 2010

final de semana.

Toda semana eu observo uma contagem regressiva na timeline do meu twitter. Basta chegar a segunda-feira que eu vejo pessoas dizendo: ''Ah, cadê a sexta?" "Contando os dias para o final de semana que será perfeito" E quando a maravilhosa sexta-feira chega, só o que vejo são tweets do tipo: "Hoje é O dia" , "É HOJE" , e nos dois dias seguintes:"iih, que tédio, nada para fazer, não gostei desse final de semana, espero que o outro seja melhor" E o interminável ciclo vicioso repete-se. As pessoas estão vivendo numa contagem regressiva contínua: é tempo que falta para ver alguém, para o final de semana, para aquela viagem sonhada, para ficar de férias, para aquela festa em que você promete que vai deixar a dignidade em casa, para o final do ano, onde todos alegam que farão do ano seguinte um ano de realizações, sendo que acabam repetindo a mesma coisa do ano anterior. Enfim.
E o que nós fazemos com o 'tempo restante'? Com o tempo em que podemos dedicar para outras atividades, atingir outros objetivos? NADA! Apenas aguardamos o momento esperado, e evitamos construir novos momentos a partir de todo o resto do tempo que temos de sobra. Além disso, não é raro reclamarmos da rotina pesada sem fazer nada para torná-la mais leve. São poucos os que conseguem conciliar 'espera' com 'ação'.
Tudo bem, eu confesso que eu era assim, e ainda tenho pequenos acessos de 'espera'. Estou com uma viagem marcada para o final do ano, só que enquanto ela não chega, estou me concentrando em outras atividades para que o tempo passe rápido e eu nem perceba. Acho que essa é a maneira mais certa de não deixar sua rotina cair no marasmo, devemos sempre estar abertos para pequenos momentos que podem (ou não) fazer diferença no grande momento esperado.

Um comentário:

  1. Eu sou um dos que espera pelo fim de semana, que ele seja ótimo, e na maioria das vezes é sempre tedioso. rsrsrs

    ResponderExcluir