segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sim.

Ontem, baseando-me no episódio de Glee que vi semana passada, decidi conhecer a igreja que um grande amigo meu frequenta. Claro que, como toda primeira vez em um lugar, fiquei meio por fora e ouvi a missa silenciosamente, mas ouvi com atenção cada palavra enquanto meu pensamento estava na minha família, nos meus amigos e nos idosos do asilo onde trabalho. Eu realmente estava precisando de um contato íntimo com Deus, fiquei pensando em tudo que estou vivendo atualmente, as boas notícias, as más notícias, tudo que estou planejando e que está dando certo, aos poucos, sem pressa, tudo que já foi e não voltará mais. Só sei que eu me senti em paz, orei por todos os que fazem (e os que já fizeram) parte de minha vida nesse momento e tomei a decisão de frequentar sempre que puder essa igreja.
Mas o tema central do meu texto não foi isso. Quando estava saindo, meu amigo me contou que ia ter um casamento ali. Fui para o pós-encontro de penetra, mas centrei minhas atenções na grande celebração que estava acontecendo ali perto. E fiquei pensando.. Como deve ser a sensação de 'casar'? Quero dizer, de entrar num ambiente sagrado, com amigos e familiares reunidos com a pessoa que você ama ao seu lado. O que passa na cabeça dessas pessoas em formalizar um 'contrato de amor eterno' em um mundo em que a maioria das coisas está sendo levada na leviandade? É um compromisso sério com Deus que eu pretendo fazer apenas uma vez na minha vida. E eu fiquei imaginando.. Como será o meu casamento? vestirei um terno branco ou um preto? Encontrarei aquela pessoa com a qual eu quero dividir toda uma vida com ela logo ou demorarei um pouco? Organizarei uma celebração, chegarei frente de todos os que me amam, olharei nos olhos dela e direi: 'SIM!' ?
É como meu amigo me disse uma vez e eu nunca esqueci: 'Victor, tudo que fazemos agora é um passo que damos rumo ao grande dia de nossas vidas: o casamento. É o objetivo de minha vida, a partir daí, tudo será diferente, mas temos que ter a ciência de que tem que ser eterno.'

E que o meu seja.

Will you marry me?


Nenhum comentário:

Postar um comentário